quinta-feira, março 03, 2005

«Sê humilde Mourinho», aconselha Bobby Robson



Bobby Robson conhece bem Mourinho, até porque trabalharam juntos, durante seis anos, no F.C. Porto e Barcelona. O técnico inglês fica feliz com o sucesso alcançado pelo português, mas aconselha-o a ser mais humilde e para que mantenha o seu comportamento quer vença ou perca: «Está tudo a correr-lhe bem e isso é maravilhoso. Mas, às vezes, temos de ter um pouco de humildade e aprender a perder. É quando se perde ou se tem azar que se aprende e ele aprenderá. Ele pode ganhar mais um troféu ¿ talvez dois ¿ tem um grande jogo contra o Barcelona e não vejo possibilidades de que perca a liderança da Premiership. Ele aprendeu mais nas últimas semanas que nos últimos oito meses. Antes disso só existiam vitórias.»
O antigo mentor de Mourinho colocou a possibilidade de voltar a treinar e defrontar o seu discípulo: «Ainda tenho capacidades para trabalhar neste meio e claro que gostaria de trabalhar na Premiership, se houvesse uma vaga. Não me preocuparia em ter de defrontar José [Mourinho]. Mas não é justo colocar as coisas como um duelo entre mim e ele. Seria a sua equipa contra a minha, mas não recearia que tal acontecesse.»
Estas declarações foram proferidas após o treinador ter recebido o Prémio Liberdade em Newcastle, em reconhecimento da sua carreira e do seu papel no desenvolvimento da região.
in Mais Futebol