terça-feira, abril 05, 2005

Emerson Leão pode ser futuro treinador do F.C. Porto

Técnico levou o Santos à conquista do seu primeiro título brasileiro em 2002 e conquistou domingo o campeonato paulista ao serviço do São Paulo
O treinador de futebol brasileiro Emerson Leão, actualmente no São Paulo, foi hoje apontado pelo sítio italiano www.calciomercato.it como possível treinador do FC Porto para a próxima época, substituindo assim José Couceiro.
A notícia, que não mereceu qualquer reacção por parte do FC Porto, surge numa altura em que os bicampeões nacionais e ainda detentores da Liga dos Campeões atravessam um período menos bom.
Os "dragões" já foram afastados da liga "milionária" e da Taça de Portugal, enquanto na SuperLiga portuguesa estão a seis pontos do líder Benfica, na terceira posição.
Esta temporada, os portistas conheceram já três técnicos, tendo despedido o italiano Luigi del Neri ainda antes do início das competições oficiais e o espanhol Victor Fernandez à 19ª jornada.
Couceiro, que orientava o Vitória Setúbal e tem contrato com o FC Porto até final da próxima época, estreou-se na 20ª ronda com uma vitória na visita ao Estoril, que levou a equipa de regresso ao primeiro lugar, que partilhava com o Benfica.
Desde então a equipa manteve desempenhos sofríveis, perdeu a liderança da SuperLiga e foi afastada da Liga dos Campeões nos oitavos-de-final pelos italianos do Inter Milão.
O plantel do FC Porto conta actualmente com oito futebolistas brasileiros, aos quais ainda se podem juntar os emprestados Paulo Assunção e Bruno Moraes.
Emerson Leão, que levou o Santos à conquista do seu primeiro título brasileiro em 2002, conquistou domingo o campeonato paulista ao serviço do São Paulo, tendo admitido no final a hipótese de vir a treinar na Europa.

in Jornal de Notícias

1 Comments:

At 8:01 da tarde, Blogger António Barrote said...

LOLADA! "O Brasil"... hehe! Acredita!
Se calhar até era bom, o pessoal em vez de ir passar férias ao Brasil, vinha passar uma semana ao Porto.

 

Enviar um comentário

<< Home