terça-feira, julho 10, 2007

A saída do herói

Ricardo a caminho Bétis
2007-07-10

O guarda-redes do Sporting foi autorizado a ausentar-se do treino matinal da equipa leonina, com o objectivo de resolver a sua situação com o Bétis de Sevilha. O Presidente do clube espanhol, José Léon, já anunciou um acordo com o jogador, faltando apenas o «sim» do Sporting. Depois de um processo negocial muito complicado, Ricardo deverá mesmo emigrar para a Liga Espanhola.

O valor que o Sporting pede pelo seu guarda-redes e capitão de equipa ronda os três milhões de euros, soma que o Bétis está disposto a desembolsar. Ricardo entra esta época no seu último ano de contrato e como o acordo de renovação parece uma miragem, a saída do jogador pode ser a única possibilidade de realizar algum encaixe financeiro. O Presidente do Bétis já afirmou que o acordo com o jogador está finalizado: «Com o jogador está mais ou menos tudo de acordo, falta que o Sporting queira». No entanto, José Léon não descarta o falhanço do negócio: «O que esperamos é que o Sporting dê OK à oferta que fizemos, se não teremos que ir por outro lado».

Se se confirmar a transferência de Ricardo, fica em aberto a contratação de um reforço para a baliza verde e branca, ou então mais uma promoção de um jovem valor à equipa principal. Por outro lado, esta pode ser uma oportunidade de ouro para Rui Patrício, guarda-redes muito apreciado por Paulo Bento e que está presente no Mundial Sub20 a decorrer no canadá, de afirmar-se na principal equipa do Sporting.

zerozero.pt

==================================

O melhor guarda-redes de sempre da selecção nacional está de saída. Se em Espanha o deixarem sempre no banco vamos ter sérios problemas nos jogos internacionais.
Trágico.