quarta-feira, junho 29, 2005

McCarthy: "Nem quero pensar em ficar"




Benni McCarthy está nas mãos do Blackburn. Depois de ter pedido o "divórcio" ao FC Porto, o avançado aguarda que o clube inglês suba a oferta até aos nove milhões de euros que a cláusula de rescisão exige para, finalmente, colocar um ponto final na novela que se arrasta desde o final da temporada. O imbróglio, porém, não é de fácil resolução. Pinto da Costa já disse que o jogador vai continuar - McCarthy nem quer pensar nessa hipótese - e o Blackburn terá sido o único clube a apresentar uma proposta oficial pelo sul-africano. Ora, se não for paga a cláusula, não lhe restam grandes alternativas. A não ser que os dragões o incluam como moeda de troca em algum negócio que tenham em carteira, situação que o avançado diz desconhecer.
No meio disto tudo, Co Adriaanse terá pedido a presença do jogador no estágio de pré-temporada e até lhe terá reservado uma vaga nos 25 que vão compor o plantel. Só que McCarthy quer mesmo sair e chega a duvidar da vontade do holandês, que só conhece pelos jornais. Sobretudo porque na época passada aconteceu o mesmo: Victor Fernandez, que o orientou no Celta, pediu-lhe para ficar e o negócio com o Everton abortou quando o jogador já fazia as malas. Agora, o motivo teria sido Adriaanse, que o conhece dos tempos do Ajax, só que o sul-africano coloca em causa que tenha sido o técnico a pedir para a sua permanência na equipa. Entretanto, o próximo passo terá de ser dado pelo Blackburn, cujo técnico, Mark Hughes, continua interessadíssimo no negócio. O suficiente para subir três milhês à oferta recusada pelo FC Porto? Benni espera que sim.
in O Jogo

FDP de ingrato! Foste campeão mundial no FCP e é assim que tratas o clube? Estás morto por te ir embora, como se fosse um grande frete estar a representar o clube que te deu os maiores títulos.
Passa-te ao *******, jovem, antes que os adeptos se passem...