quarta-feira, junho 29, 2005

McCarthy: "Nem quero pensar em ficar"




Benni McCarthy está nas mãos do Blackburn. Depois de ter pedido o "divórcio" ao FC Porto, o avançado aguarda que o clube inglês suba a oferta até aos nove milhões de euros que a cláusula de rescisão exige para, finalmente, colocar um ponto final na novela que se arrasta desde o final da temporada. O imbróglio, porém, não é de fácil resolução. Pinto da Costa já disse que o jogador vai continuar - McCarthy nem quer pensar nessa hipótese - e o Blackburn terá sido o único clube a apresentar uma proposta oficial pelo sul-africano. Ora, se não for paga a cláusula, não lhe restam grandes alternativas. A não ser que os dragões o incluam como moeda de troca em algum negócio que tenham em carteira, situação que o avançado diz desconhecer.
No meio disto tudo, Co Adriaanse terá pedido a presença do jogador no estágio de pré-temporada e até lhe terá reservado uma vaga nos 25 que vão compor o plantel. Só que McCarthy quer mesmo sair e chega a duvidar da vontade do holandês, que só conhece pelos jornais. Sobretudo porque na época passada aconteceu o mesmo: Victor Fernandez, que o orientou no Celta, pediu-lhe para ficar e o negócio com o Everton abortou quando o jogador já fazia as malas. Agora, o motivo teria sido Adriaanse, que o conhece dos tempos do Ajax, só que o sul-africano coloca em causa que tenha sido o técnico a pedir para a sua permanência na equipa. Entretanto, o próximo passo terá de ser dado pelo Blackburn, cujo técnico, Mark Hughes, continua interessadíssimo no negócio. O suficiente para subir três milhês à oferta recusada pelo FC Porto? Benni espera que sim.
in O Jogo

FDP de ingrato! Foste campeão mundial no FCP e é assim que tratas o clube? Estás morto por te ir embora, como se fosse um grande frete estar a representar o clube que te deu os maiores títulos.
Passa-te ao *******, jovem, antes que os adeptos se passem...

"Há muita gente que odeia o Benfica" - João Pereira

Sem meias palavras, João Pereira refuta todas as críticas feitas à maneira como o título foi conquistado pelos encarnados, sublinhando que "todos dizem mal do Benfica". O futebolista assume que não conhece muito bem Ronald Koeman e elogia o grupo de trabalho dos encarnados, a quem reconhece capacidade para lutar por todas as competições em que vai participar.

Não te esqueças de mim!

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS – 27-06-2005

BENFICA – Tr.: Ronald Koeman
Entradas: Alex (V. Guimarães), Anderson (Corinthians), Beto (Beira-Mar), Bruno Costa, Fernando Alexandre, Hélio Roque, João Vilela (equipa B), Karyaka (Krylia Samara) e Tiago Gomes (equipa B)

Saídas: Delibasic (Maiorca), Everson, Fyssas, Karadas, Paulo Almeida e Sokota (FC Porto)

FC PORTO – Tr.: Co Adriaanse
Entradas: Alan (Marítimo), Anderson (Grémio de Porto Alegre), Bruno Alves (AEK), Helton (U. Leiria), Jorginho (V. Setúbal), Lisandro López (R. Avellaneda), Lucho González (R. Plate), Paulo Assunção (AEK), Paulo Ribeiro, Sandro (V. Setúbal) e Sokota (Benfica)

Saídas: Costinha (D. Moscovo), Luís Fabiano (Sevilha), Maniche (D. Moscovo), Nuno E. Santo e Seitaridis (D. Moscovo)

SPORTING – Tr.: José Peseiro
Entradas: Edson (U. Leiria), Labarthe (Inter PA) e Manoel (Moreirense)

Saídas: Carlos Marques, Mário Sérgio, Mota, Pedro Barbosa e Rui Jorge

quinta-feira, junho 09, 2005

Álvaro Magalhães fora da nova equipa técnica

Álvaro Magalhães não vai fazer parte da equipa técnica do Benfica na próxima temporada. Tal como se previa, o ex-adjunto de Giovanni Trapattoni, em final da contrato, terá agora de encontrar novo clube, num período em que a esmagadora maioria das equipas portuguesas já tem treinador contratado.
Até ao início da noite de ontem, o antigo lateral-esquerdo não possuía ainda qualquer informação do Benfica a confirmar a respectiva dispensa. Contactado por Record, Álvaro Magalhães não quis, no entanto, tecer considerações sobre o seu futuro profissional.
Recorde-se que Álvaro chegou ao Benfica, na qualidade de treinador, no início da época passada. Com a saída de Chalana para o Paços de Ferreira, a escolha da SAD para substituto do “Pequeno Genial” recaiu sobre o antigo técnico da Naval, que foi trabalhar com Camacho. Após a saída do espanhol, que tinha o adjunto Pepe Carcelén como braço-direito, passou a ganhar protagonismo na equipa técnica de Trap.
in Record

Não vale a pena fazer muitos comentários sobre este cromo, pois não?...

Barbosa crítico na hora do adeus

Diz que não se identifica com as pessoas que gerem o futebol leonino
É ponto assente. Pedro Barbosa não vai renovar contrato com o Sporting e ainda não tomou a decisão se vai terminar ou não a carreira. "Tive uma reunião com Rui Meireles e Paulo Andrade e disseram-me que a intenção da SAD era não renovar contrato”, adiantou o antigo capitão.
O jogador assumiu hoje, em entrevista ao "site" oficial dos leões, que já tinha decidido abandonar o clube: “Desde o dia 27 de Maio que a decisão estava tomada também, dia em que entrei de férias e em que limpei o meu cacifo, arrumei as minhas botas, porque já era também a minha intenção abandonar o Sporting, independentemente da posição que a SAD assumisse.”
Na hora da despedida, Barbosa afirma que está de consciência tranquila: "Dei tudo o que tinha e que não tinha pelo Sporting. Foram dez anos de ligação. Sou adepto do Sporting, sou sócio, sou accionista e vou continuar a ser."
De seguida, Barbosa teceu graves críticas a quem gere o futebol leonino, tanto a dirigentes como a técnicos: "A verdade é que na sexta-feira tomei a minha decisão porque não me revejo, não me identifico com as pessoas que neste momento gerem o futebol do Sporting, quer em termos directivos quer em termos técnicos, e quando assim é só há uma coisa a fazer, que é abandonar. Não me identifico com a forma de estar de algumas pessoas.”
Em relação ao futuro, Pedro Barbosa lembrou: “Até 30 de Junho sou oficialmente jogador do Sporting. Nesta altura não tenho uma decisão ainda tomada. Vou pensar no que irei fazer mas em Portugal não jogarei em mais lado nenhum. Se vou pôr um ponto final na minha carreira ou não depois informarei, depois de ter tomado a minha decisão.”
in Record

O pessoal tem de perceber que nesta idade os choques são autênticos traumas. Morrer três vezes na praia com esta idade... é complicado.

quinta-feira, junho 02, 2005

Sokota no FC Porto

Sokota:
"Estou num clube de campeões"



"É normal que um clube com a dimensão do FC Porto tenha jogadores de excelente nível em todas as posições. Mas sou um lutador e não tenho medo"
entrevista aO Jogo