terça-feira, agosto 23, 2005

Miguel apresentado: «Sou um dos cinco melhores laterais do Mundo»

Miguel foi apresentado como reforço do Valência para as próximas cinco temporadas. O internacional português reafirmou a sua «vontade de triunfar» em Espanha, querendo corresponder ao que esperam dele. E, pelos vistos, esperam muito. O presidente do clube, Juan Soler, apresentou o defesa como «um dos melhores laterais do Mundo», mas Miguel, meio envergonhado com o elogio, acabou por ir mais longe: «Não sei se sou um dos melhores... Sou, talvez, um dos cinco melhores.»
A apresentação foi curta e os adeptos, que se deslocaram ao estádio, já tiveram oportunidade de ver Miguel dar os primeiros toques na bola com a camisola do Valência vestida ¿ o português ainda não tem número e referiu que não dá grande importância a esse ponto. No entanto, ainda vão ter de esperar para ver o lateral em jogo. «Daqui a duas ou três semanas estarei pronto para me estrear», apontou o jogador, que treinava sozinho, pelo que necessita de algum tempo para voltar à boa forma física.
O defesa poderá ter de disputar um lugar no onze com um amigo, Marco Caneira. «Jogará o melhor e a disputa será saudável», apontou Miguel.
A chegada de Miguel já parece estar a influenciar a carreira do colega. Quique Flores passou a ideia de que conta com Caneira para jogar pelas alas e não no centro da defesa, abrindo ainda a porta à sua saída, caso esta situação não lhe agrade. No entanto, o director desportivo, Javier Subirats, negou esta possibilidade e apontou que não era bem isso que o treinador queria dizer. O responsável lembrou que Caneira é «um polivalente» pelo que contam com ele.
in Mais Futebol